sábado, 7 de março de 2009

Dark Was The Night


A Red Hot é uma das mais conhecidas organizações que têm como objectivo relembrar e, acima de tudo, consciencializar, o mundo para o flagelo que é o vírus da Sida. A arte aliada à expressão cultural é a forma escolhida para fazer chegar esse alerta a todos nós.

No ano em a Red Hot que apaga as vinte velas, surge este Dark Was The Night em dois formas: Cd Duplo, ou triplo LP. Na génese do projecto estão os gémos Dessner, baixista e guitarrista dos The National.

Dark Was The Night reune nomes consagrados da música dita alternativa e ao longo dos discos as pérolas surgem de forma natural e, podemos dizer, esperada.

Juntar Arcade Fire, Beirut, Antony, Cat Power, The National, Andrew Bird, Bon Iver, Conor Oberst, Yo La Tengo, Feist, Sharon Jones, David Byrne com os Dirty Projectors, Spoon, Stuart Murdoch, The Books, com José González, Rice Boy Sleeps (aposta do vocalista dos Sigur Rós),David Sitek dos TV on the Radio e Kronos Quartet só pode dar excelentes resultados.

Para credibilizar ainda mais este projecto, junta-se-lhe o selo da lendária 4AD. Em Portugal, contamos também com o apoio da Radar. Sem dúvida, uma das melhores supresas do ano até à data.

Sem comentários:

Enviar um comentário