Os Mão Morta sempre foram uma excepção no panorama musical e, por que não dizê-lo cultural, em Portugal. Saídos da obscuridadena cidade dos arcebispos em plenos anos 1980, o grupo de AdolfoLuxúria Canibal e comparsas marcou toda a carreira alicerçada numa componente visual vincada. Os espectáculos ao vivo sãoo expoente dessa arte cénica.
Depois de muito bem sucedido e conseguido “Müller no Hotel Hessischer Hof”, de 1997, os guerreiros de Braga voltam à carga com “Maldoror”, em dvd, depois da edição dupla em disco. Esta gravação remete-nos para o espectáculo que os Mão Morta apresentaram no Theatro Circo de Braga, nos dias 11 e 12 de Maio de 2007. O espectáculo é baseado no livro "Os Cantos de Maldoror", obra escrita em finais do Séc. XIX por Isidore Ducasse, sob o pseudónimo de Conde de Lautréamont. A música original de “Maldoror” é da autoria de Miguel Pedro, excepto “O Herói (pt. 2)” da autoria de António Rafael e “O Sonho”, original de Vasco Vaz.
A encenação é de António Durães, a cenografia de Pedro Tudela, os figurinos de Cláudia Ribeiro, a videoplastia de Nuno Tudela e o desenho de luz de Manuel Antunes. A não perder, à imagem do que a banda já nos ofereceu.
Sem comentários:
Enviar um comentário